Buscar
  • SINASEFE BAMBUÍ

Almoço Solidário reúne comunidade acadêmica

A manhã do último sábado, 25, foi diferente para os estudantes assistidos pela Moradia Estudantil e para outros membros da comunidade acadêmica do IFMG campus Bambuí. O Sinasefe Bambuí, juntamente com o Comando de Greve e com o apoio de outros servidores do IFMG, realizou o "Almoço Solidário da Comunidade Acadêmica IFMG - Bambuí" no espaço do Coreto Marielle Franco.

O ato foi uma pausa na urgente luta pelo fim dos cortes e por verbas que garantam a manutenção das atividades do campus, para atender a uma emergência: garantir que nossos estudantes possam se alimentar devidamente nos fins de semana.

Com foco na resolução do problema alimentar apresentado pelos alunos, na ocasião foi proposta uma roda de conversa para que todos compreendessem como nossa comunidade pode ajudar de maneira mais efetiva e menos pontual, até que haja recursos para garantir a alimentação satisfatória dos estudantes.

Com música ao vivo apresentadas por professores e alunos, o almoço comunitário reuniu, estudantes, servidores e familiares para momentos de conversa, descontração e um delicioso macarrão na chapa.



13 visualizações0 comentário