Buscar
  • SINASEFE BAMBUÍ

Convite: participe do Almoço Solidário neste sábado, 25

Campanha - "Almoço Solidário da comunidade acadêmica IFMG - Bambuí"


Aos colegas servidores e servidoras do IFMG campus Bambuí,


Nós, do Comando de Greve, assim como outros participantes da assembleia do SINASEFE ocorrida em 10 de junho, ficamos extremamente sensibilizados com as condições precárias de alimentação, durante os finais de semana, que estão passando os nossos estudantes assistidos pela Moradia Estudantil.


Assim, como medida paliativa, vamos organizar um "Almoço Solidário da Comunidade Acadêmica IFMG - Bambuí", e acreditamos que a nossa comunidade que não está em greve também gostaria de contribuir com essa atividade, pois a luta pelo fim dos cortes e por verbas que garantam políticas de manutenção das atividades do campus é urgente, mas garantir que nossos estudantes possam se alimentar devidamente nos fins de semana é, sem dúvida, uma emergência.


Quando

Dia 25 de junho, às 11h, no Coreto Marielle Franco


Como você pode ajudar?

- Contribuindo com itens para o macarrão na chapa. Precisamos de:

20 pacotes de macarrão tipo espaguete n° 8;

2 litros de óleo;

4 quilos de cenoura;

15 latas de ervilha;

20 latas de milho;

2 vidros de azeitonas fatiadas;

4 quilos de cebola;

1 quilo de alho;

4 quilos de tomate;

2 quilos de bacon, 5 quilos de linguiça calabresa e 3 quilos de queijo (a serem comprados no próprio Ponto de Vendas, para evitar ficarem descongelados)


- Contribuindo com a preparação dos alimentos e do espaço.


- Contribuindo com qualquer quantia em dinheiro. A caixa de colaboração estará no Ponto de Vendas.


Na ocasião, será proposta uma roda de conversa para compreendermos como nossa comunidade pode ajudar de maneira mais efetiva e menos pontual, até que haja recursos para garantir a alimentação satisfatória dos estudantes.

Entendemos que a Administração do Campus Bambuí está fazendo o possível com os recursos enviados, não obstante, nós como comunidade acadêmica, também podemos agir. Todas e todos são bem-vindas/os a participar, trazer seu prato e garfo e almoçar conosco, pois para viver em comunidade é necessário cuidado e partilha!


Entenda o caso:

Na assembleia ocorrida em 10 de junho, no Centro de Convenções do IFMG, às 13h, no foi relatado por uma estudante à assembleia que a bolsa-alimentação no valor de R$150,00/mês, disponibilizada pelo campus para as refeições dos fins de semana e que contemplou parcialmente nossos alunos, não tem sido suficiente para que tenham uma alimentação adequada, fazendo com que muitos alimentem-se de forma precária, baseada em macarrão instantâneo e bolachas, algumas vezes divididas entre estudantes. Nos alojamentos não há fogão à gás, apenas 1 micro-ondas e 2 geladeiras em cada uma das cozinhas, não sendo possível a preparação de refeições mais substanciais.


7 visualizações0 comentário