Buscar
  • SINASEFE BAMBUÍ

EM GREVE: Comando Nacional de Greve foi instalado hoje

Atualizado: 18 de mai.

34º CONSINASEFE referendou deflagração da greve do SINASEFE

A partir desta segunda-feira, 16, o SINASEFE está em greve. O Comando Nacional de Greve (CNG) foi instalado em Brasília-DF, com as seções Sinasefe IFBA e Sinasefe IFMG. Neste momento, servidores do IFBA, do IFMG e do IFPE estão paralisando suas atividades, com greve iniciada por aprovações em assembleias de base.



A deflagração do ato foi referendada na manhã do último sábado, 14, durante o 34º Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE). No evento, participantes do congresso debateram o movimento paredista e reforçaram a importância da instalação do Comando Nacional de Greve (CNG), a ser composto com a representação das seções paralisadas.


Confira abaixo o vídeo da instalação do CNG:


O SINASEFE entende que a greve é a única alternativa capaz de pressionar o governo Bolsonaro para a recomposição salarial de 19,99%. De imediato, precisa haver mobilização em todas as assembleias de base para adesão à greve, já! O SINASEFE comunicou ao Governo Federal, desde a semana passada, a deflagração da greve.



Perda salarial

O sindicato nacional aprovou a deflagração da greve por tempo indeterminado em sua 173ª PLENA, realizada em 21/04. “A greve decorre da NÃO revisão geral salarial de 19,99%, para os Servidores(as) Públicos(as) Federais que compõem a categoria constituída por docentes e técnico-administrativos do EBTT e EBF, referente às perdas inflacionárias acumuladas durante o atual governo, bem como o não pagamento dos exercícios anteriores” informou o sindicato no documento entregue ao governo na última quarta-feira (11/05).


Bambuí

A Seção Bambuí decidiu, em assembleia geral no dia 27 de abril, pela implementação de Estado de Greve. A decisão dos filiados presentes no evento foi para que, a partir daquela data, o sindicato se posicionasse para a iminência da deflagração de greve.

Ainda não foi agendada nova assembleia para discutir a adesão à greve iniciada nesta segunda-feira.



87 visualizações0 comentário