Buscar
  • SINASEFE BAMBUÍ

Representantes da Seção Bambuí participam do CONSINASEFE em Brasília

Desde a última quinta-feira, 12, representantes da Seção Sindical Sinasefe Bambuí estão em Brasília, participando do Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE), que termina neste domingo, 15. Com o tema "Educação não é mercadoria! Derrotar Bolsonaro, o neofascismo e o neoliberalismo!", o evento foi marcado pela eleição da nova diretoria nacional do sindicato, ocorrida ontem.

A Seção Bambuí, pelo número de filiados, tem direito à participação de quatro delegados. Foram eles: Erlon Zimermmane, Cristina Mendonça, Nilton de Assis e Rogério Souto, definidos em assembleia da Seção no dia 30 de março. Também participam do evento, na categoria de observadoras, as filiadas Maria Amélia Gianechinni e Monícia Lemos.


Da esquerda para a direita: Rogério, Maria Amélia, Cristina, Nilton, Erlon e Monícia



Resultado da Eleição

Houveram sete chapas inscritas para a Eleição da Direção Nacional do SINASEFE - Gestão 2022-2024, com votação que se estendeu pela tarde e noite de sábado. A apuração dos votos foi concluída com o seguinte resultado:

- Chapa 2 - Sonhar e Lutar - 153 votos

- Chapa 6 - 1º de maio - 67 votos

- Chapa 1 - Movimento por uma Escola Popular - 66 votos

- Chapa 3 - Sinasefe para Lutar - 65 votos

- Chapa 4 - Unir e Prosseguir na Luta - 34 votos

- Chapa 7 - MI Classista - 28 votos

- Chapa 5 - Movimento Luta de Classes - 26 votos


- Votos válidos - 439 votos

- Brancos - 3 votos

- Nulos - 3 votos


Na imagem acima, parte dos integrantes eleitos para a Direção Nacional 2022/2024



O que é o Consinasefe?

O CONSINASEFE é a instância máxima para deliberações do sindicato. As decisões aprovadas pelos delegados e delegadas presentes nos Congressos são soberanas e podem alterar todas as decisões e posições aprovadas em outros fóruns do SINASEFE – que são a Plenária Nacional (PLENA) e as reuniões da Direção Nacional (DN).


108 visualizações0 comentário