Buscar
  • SINASEFE BAMBUÍ

Sinasefe Bambuí adere à Paralisação da próxima quarta-feira, 16



Em assembleia realizada na última sexta-feira, 11, a Seção Sindical Sinasefe Bambuí aderiu à Paralisação - Dia Nacional de Greve do dia 16 de Março, que tem como foco a recomposição salarial dos servidores. A reunião teve a participação de 12 pessoas e a decisão pela participação do campus Bambuí no ato da próxima quarta-feira foi unânime.

A mobilização acontecerá em todo o país e terá concentrações nas capitais dos Estados. Em Brasília, o Ato Nacional terá início às 9h00 na tenda Espaço do Servidor, com passeata a partir das 10 horas rumo ao Ministério da Economia, com o objetivo de pressionar o Governo Federal a abrir as negociações com os servidores.



De acordo com o presidente da Seção Bambuí, Erlon Zimermmane, não houve manifestação de filiados para participarem do ato em Brasília, mas está aberta uma chamada para a participação de alguns membros no ato em Belo Horizonte, onde haverá atividades a partir das 14h00, na Praça 7.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail sinasefebambui@gmail.com ou por meio do Grupo do Whatsapp dos filiados para se inscrever. Caso haja número suficiente de inscritos, uma caravana será realizada no esquema bate-e-volta.


O Ato Nacional de Greve desta semana é um ultimato ao Governo Federal para que seja concedida a recomposição das perdas salariais dos servidores. Caso não haja negociação, as categorias podem deflagrar o movimento paredista por tempo indeterminado a partir do dia 23.


Outras definições


A assembleia do dia 11 teve também outras pautas. A primeira delas foi a eleição dos delegados para participarem da 171ª Plena: foram escolhidos, por unanimidade, Valter de Mesquita como Delegado e Nilza Yolanda Ruiz como Observadora.

Os filiados também deliberaram sobre a necessidade de se realizar uma nova eleição para a diretoria do sindicato: ficou definido que a diretoria irá montar uma comissão eleitoral, que será aprovada na próxima assembleia.


27 visualizações0 comentário