Buscar
  • SINASEFE BAMBUÍ

Sinasefe Bambuí envia representantes à Jornada de Lutas

Atualizado: 2 de set.

Na semana passada, os representantes da Seção Sindical Sinasefe Bambuí Cristina Mendonça e Erlon Zimermmane participaram, em Brasília, da Jornada de Lutas do Fonasefe. O evento reúne servidores públicos federais de todo o país.

O SINASEFE foi representado no evento pelo Comando Nacional de Greve (CNG), por membros da Direção Nacional (DN) e também pela presença de várias seções sindicais, como a Seção Bambuí. Mesmo com o fim da Greve Geral, o sindicato mantém sua luta pela recomposição dos orçamentos, reposição salarial, negociação coletiva e contra as privatizações.

Os servidores de Bambuí participaram de diversas atividades, como o Ato pela Recomposição dos Orçamentos, nos dias 5 e 6, em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, além de acompanhar as reuniões das comissões de Educação e de Constituição e Justiça.

No dia 7, o presidente e a vice-presidente da Seção Bambuí estiveram presentes no Ato pela CPI do Ministério da Educação, em frente ao Anexo 2 do Senado Federal. Uma curiosidade: a ação foi noticiada pela grande mídia e os representantes de Bambuí estamparam diversas matérias sobre o tema. Veja algumas matérias a seguir:


O Globo: https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2022/07/manifestantes-protestam-contra-adiamento-da-cpi-do-mec-fotos.ghtml


Último Segundo: https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2022-07-07/senado--manifestantes-protestam-contra-adiamento-da-cpi-do-mec.html



0 visualização0 comentário