Buscar
  • SINASEFE BAMBUÍ

Sinasefe Bambuí promove reunião com docentes sobre ponto eletrônico

Na tarde do último dia 7, o Sinasefe Bambuí promoveu uma reunião com docentes do campus. O objetivo foi o de discutir a implantação do ponto eletrônico e do teletrabalho para a categoria, impostos por meio da Portaria nº 269. O evento aconteceu no formato de videoconferência pela plataforma Google Meet.



Os professores Lucas Marinho, do IFMG campus Governador Valadares, e Daniel Neri, do IFMG campus Ouro Preto, foram convidados a explanar o assunto a partir de marcos legais e da perspectiva da CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente). Trouxeram também suas experiências com a movimentação relacionadas à implantação do novo sistema em seus respectivos locais de trabalho.


Os convidados reforçaram que o ensino não pode ser dissociado das atividades de pesquisa e extensão e que a Portaria nº 269 traz um entrave para a manutenção desta tríade. E reforçaram que os docentes já possuem um sistema de controle de carga-horária eficaz, validada pela Advocacia Geral da União (AGU).


Como encaminhamento, ficou estabelecido que no dia 11 de maio haverá uma assembleia do Sinasefe para votar o boicote à referida portaria.






16 visualizações0 comentário